O Projeto Abelhas na Praça oferece 5 níveis de interação com as abelhas. Quais são eles?
1º nível – Contemplativo. Uma das propostas de Adoção dos Ninhos é Contemplativa. A pessoa recebe o ninho lacrado. Não pode abrir. Geralmente as pessoas ficam neste estágio. Só vendo o movimento das abelhas.
2º nível – Manejando espécies pequenas (Jataí, Iraí, etc.). A pessoa aprende a abrir o ninho, ver operárias e rainha, extrair um pouco de mel para consumo próprio. As caixas são diferentes, modulares.
3º nível – Manejando espécies maiores (Mandaguarí, Tubuna, etc). A pessoa trabalha com ninhos mais populosos, caixas mais pesadas, abelhas que irão requerer um manejo mais específico. São mais indicadas para sítios.
4º nível – Geração de renda – O foco neste nível é com os produtos e sub-produtos das abelhas o adotante gerar renda para complentar o orçamento doméstico.
5º nível – Meliponicultura comunitária – Este é o nível mais avançado. O foco são as comunidades com vários criadores que podem potencializar suas criações por meio de ações coletivas de gestão incluindo na comercialização dos produtos gerados.
SEJA UM ADOTANTE DE PRIMEIRO NÍVEL (clique aqui)]
SEJA UM APOIADOR (clique aqui)